Rapaz recupera o uso de seus membros superiores com a Terapia de Células-Tronco

Devido aos resultados iniciais obtidos no Centro Médico Keck, da Universidade do Sul da Califórnia, muitos pacientes recuperaram a esperança, como algumas pessoas têm sido capazes de recuperar a independência depois de sofrer uma lesão medular grave.

Kristopher Boesen de Bakersfield sofreu uma lesão traumática para sua medula espinhal após um acidente de carro terrível que mudou sua vida para sempre. Os pais do jovem de 21 anos, Rodney e Annette, foram informados de que seu filho estaria paralisado para o resto da vida do pescoço para baixo e ainda assim eles decidiram não se render.

Foi logo após o acidente que eles descobriram que o seu jovem filho foi qualificado para um estudo clínico que poderia ajudá-lo a recuperar um pouco de sua autonomia. A Keck Centro de Medicina da USC, trabalhando em colaboração com Rancho Los Amigos National Rehabilitation Centre, teve um líder da equipe cirúrgica por Charles Lui, MD, PhD e diretor do USC Neurorestoration Center. Durante este estudo médico, uma dose experimental de 10 milhões de células tronco foram injetadas na coluna cervical de Kris.

Dentro de duas semanas, Kris começou a mostrar sinais evidentes de melhoria. Depois de três meses, ele era capaz de comer de forma independente, escrever algumas palavras em uma folha de papel, usar o seu telefone e abraçar seus entes queridos pela primeira vez desde o acidente. Não só isso, a sensação e os movimentos em ambos os braços e as mãos também melhorou tremendamente e agora Kris será capaz de viver uma vida mais independente.

Segundo o Dr. Liu, o principal cientista por trás deste estudo:

A partir de 90 dias pós-tratamento, Kris ganhou uma melhoria significativa em sua função motora, até dois níveis da medula espinhal (…). No caso de Kris, dois níveis da medula espinhal significa a diferença entre usar as mãos para escovar os dentes, operar um computador ou fazer outras coisas que não seria capaz de fazer, então esse nível de independencia não pode ser mensprezado.”

Cirurgias de ponta e medicina regenerativa como esta são exemplos de como há esperança para muitos usando células-tronco que vão ajudar muito na neuroregeneração. O que antes era apenas um sonho tornou-se agora uma realidade plausível. As vidas de milhares de pacientes com lesão medular pode ser imensamente melhorada com estas metodologias exclusivas.

Os tratamentos com células-tronco disponíveis hoje, como o fornecido pela Unique Access Medical, são realmente eficazes e mudaram a vida de muitos. Caso você queira saber mais sobre as nossas terapias e como podemos ajudar você ou seu ente querido, por favor entrar em contato conosco e um de nossos representantes entrará em contato com você o mais cedo possível.

H/T: Keck Medicina e PR Newswire

Entre em contato  conosco se você gostaria de obter informações sobre os tratamentos com células-tronco, um de nossos representantes de paciente te retornará assim que possível.