Lesões cerebrais tratáveis com terapia de Células Tronco

As células-tronco continuam a alcançar excelentes resultados em todos os tipos de testes, para todos os tipos de condições, e nada parece retardar o seu progresso para baixo.

Na Universidade do Texas Health Science Center em Houston  (UTH Saúde), um ensaio clínico foi realizado com pacientes que sofrem de lesão cerebral traumática (LCT) usando células-tronco autólogas; estas são células tronco que são extraídas do próprio corpo do paciente, a fim de provar a eficácia deste tratamento de ponta.

De acordo com os pesquisadores que conduzem o estudo, este ensaio clínico revelou-se um sucesso surpreendente, uma vez que ajudou na resposta neuroinflamatória do organismo ao trauma e na preservação do tecido cerebral. As células tronco trabalham no cérebro atenuando a resposta inflamatória do corpo a esta lesão. Não só isso, de acordo com Charles S. Cox, Jr., o principal investigador da Universidade do Texas, líder deste estudo:

Os dados derivados deste julgamento vão além de apenas testar a segurança desta abordagem”.

De acordo com o Center for Disease Control, cerca de 1,7 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de uma lesão cerebral traumática (LCT) a cada ano, a partir do qual, 275.000 vão ser hospitalizados. No final, essa condição provoca a morte de cerca de 52.000 pessoas por ano. As células-tronco, no entanto, podem ser a solução de muitos que têm estado à espera.

A pesquisa prevê que mais de 6,5 milhões de americanos estão sobrecarregados pelas limitações físicas e os déficits cognitivos que LCT provoca. Atualmente, a medicina convencional oferece uma escolha muito limitada de terapias para tratar LCT e nenhuma delas provaram ser tão eficazes como tratamento de células tronco.

Felizmente para muitos pacientes, esta forma espectacular e inovadora de terapia já foi disponibilizada pela Unique Access Medical. Também foi melhorada, à medida que usamos células-tronco mesenquimais juntamente com as nossas terapias, das quais os pacientes se beneficiaram.

Muitos dos pacientes tratados ppela Unique Access Medical relataram melhorias nas seguintes áreas: função motora, tônus muscular e força, cognição e memória, fala e deglutição, coordenação motora e equilíbrio, habilidades motores brutas e finas. A nossa excelente equipe de profissionais médicos altamente qualificados irá garantir que você melhore o máximo possível com as nossas células-tronco.

Se você gostaria de receber mais informações sobre os nossos tratamentos ou conhece alguém que sofre de lesão cerebral traumática (LCT),não hesite em contactar-nos e um dos membros da nossa equipe terá prazer em responder a todas suas perguntas e ajudá-lo ao longo do caminho.

H/T Genetic Literacy Project and Knowridge