Fibrose Pulmonar e outras doenças respiratórias: Células-Tronco oferecem uma nova esperança

As células tronco mesenquimais podem ser utilizadas para vários fins, alguns dos quais irão revelar-se extremamente benéficos para diferentes condições e doenças. Portanto, temos o prazer de informar aos nossos leitores que o tratamento de fibrose pulmonar idiopática, também conhecido como FPI, é mais fácil hoje do que nunca por causa de células-tronco mesenquimais, que têm mostrado um potencial notável para ajudar a melhorar todos aqueles que sofrem desta condição.

A fibrose pulmonar é apenas uma das muitas outras doenças respiratórias, como a DPOC ou bronquite crônica que pode atualmente ser tratados com sucesso com células-tronco. Tendo resultados encorajadores já entregues, é óbvio para todos que esta técnica de tratamento de condições pulmonares ainda está em sua infância e no devido tempo, depois de mais testes e ensaios clínicos serem realizados, as melhorias serão ainda mais favorável para os muitos pacientes que sofrem destas condições adversas.

A revista Respirology publicou recentemente um artigo sobre um estudo da Universidade de Pittsburgh School of Medicine, que foi conduzida a fim de oferecer uma visão sobre as possíveis melhorias que as células-tronco mesenquimais têm para oferecer ao tratar fibrose pulmonar. Também foi pesquisado como uma compreensão mais profunda dos eventos celulares e moleculares ligados a fibrose do pulmão vai ajudar qualquer tentativa de utilizar células-tronco mesenquimais para reverter a condição ou pelo menos retardar sua progressão.

A Unique Access Medical se orgulha em oferecer resultados que satisfazem até aos nossos pacientes mais exigentes e, embora outras organizações ofereçam tratamentos que proporcionam melhorias, a nossa excelente equipe de profissionais pode oferecer uma versão mais aprimorada dos tratamentos acima mencionados, que incluem, entre outros, maiores quantidades de células-tronco mesenquimais, injeções múltiplas e fatores de crescimento de células tronco.

O estudo promissor que os pesquisadores Pittsburg realizaram sublinhou também que, mesmo que os efeitos anti-fibróticos de transplantes de células-tronco mesenquimais podem ser encontrados em ratos de laboratório e outros animais, os estudos clínicos atuais será mais útil se eles concentraram seus tempo, esforços e atenção em outros esforços, tais como retardar a progressão da doença, em vez de inverter-se fibrose, que é por si própria um objetivo muito difícil de realizar.

Os mesmos cientistas afirmam que a utilização de células tronco mesenquimais também pode ser usado com pacientes que sofrem de exacerbações agudas da sua fibrose pulmonar. Idealmente, as células tronco irão impedir o agravamento dos efeitos da rápida deterioração dos estados agudos, que se traduzirá como uma maior esperança de vida para muitos pacientes.

A Unique Access Medical fornece alguns dos melhores e mais propícios tratamentos disponíveis. A fibrose pulmonar não é uma condição estranha para nós e estamos confiantes de que seremos capaz de ajudá-lo. Se você está interessado em nossos tratamentos com células-tronco para esta doença, entre em contato conosco e vamos retornar o mais rápido possível.

H/T pulmonaryfibrosisnews.com